Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Matão, por meio de sua área de Projetos Socioambientais, realizou uma série de atividades de educação ambiental, ao longo desta semana, para comemorar o Dia Mundial da Água, anualmente celebrado em 22 de março. Com o objetivo de estimular a conscientização de crianças, as atividades incluíram palestras, peça de teatro e série infantil de animação.

 

Na quarta-feira, 22, cerca de 300 alunos da Escola Antonio Carlos Manzini acompanharam a apresentação de uma palestra sobre saneamento básico. O supervisor Paulo Guerreiro falou sobre consumo consciente e o cuidado com que a concessionária Águas de Matão trata a água e o esgoto da cidade. O encontro incluiu, além da palestra, apresentação de frases, poesias e coral de alunos.

 

Ainda no período da manhã, a concessionária recebeu, em sua sede administrativa, alunos do Ensino Fundamental II da escola estadual José Carlos Pinotti. Eles foram destaque no concurso de redação promovido pelo programa Saúde Nota 10. Na terça-feira, 21, a escola havia recebido o mascote Matinho e sua trupe para o encerramento do programa na unidade.

 

Na quarta-feira à noite, mais de 70 crianças moradoras do bloco 2 dos prédios da CDHU no Jardim Itália foram as primeiras da cidade a assistir a nova série da Marigota. A série tem como objetivo principal conscientizar crianças e pais sobre a importância de preservar os recursos hídricos do planeta e foi viabilizada por meio da Lei do Audiovisual, com patrocínio da WestRock, do Instituto Equipav eda Valgroup, com o apoio da Águas de Matão.

 

As atividades incluíram ainda palestras nas escolas Padre Nelson Antonio Romão e Objetivo, além do apoio à ação da Secretaria do Meio Ambiente que realizou uma limpeza no entorno do conjunto poliesportivo Laerte José Tarallo Mendes, com a participação de alunos da escola Adelino Bordignon. A atividade foi encerrada com um grande abraço no lago.

 

“Acreditamos que as pequenas ações refletem positivamente nas crianças e, dessa forma, conseguimos transmitir a elas a importância do uso consciente da água e das atitudes que protegem nossos recursos naturais”, conclui o supervisor Paulo Guerreiro.

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.