Notícias

Ver notícia

Lucas Miguel Costa, de 8 anos, foi o vencedor do concurso de desenho realizado pelo programa de educação ambiental Saúde Nota 10 na Escola Municipal Adelino Bordignon. O vencedor foi revelado no início desta semana e presenteado pelo mascote Matinho, logo após a apresentação da peça de teatro Aventuras no Mundo Encanado.

 

Aluno do 2º ano do Ensino Fundamental I, Lucas retratou em seu desenho a rotina de uma casa numa manhã de domingo, demonstrando, além de delicados traços na arte de desenhar, significativa absorção do conteúdo transmitido durante a palestra educativa. A partir do tema “Água potável e esgoto tratado: saúde e qualidade de vida”, ele mostrou como a água chega a uma residência, de que forma o esgoto é transportado até a rede pública e ainda apresentou dica de como economizar água em casa.

 

“O desenho do Lucas nos surpreendeu muito, tanto pela compreensão do conteúdo que transmitimos durante a palestra ambiental quanto pelos traços finos e representativos de seu desenho”, destacou o gestor de Projetos Socioambientais, Paulo Guerreiro, que coordena a realização do Saúde Nota 10 nas escolas.

 

Os segundo e terceiro lugares no concurso foram concedidos para os alunos Giovanni Vicenzo Caputo e Gabriela Marques, respectivamente, do 4º ano. Giovani usou o símbolo da morte para retratar, com grande talento artístico, dois cenários – o primeiro com água em abundância, natureza viva e dia de sol onde a população preserva suas fontes naturais e descarta corretamente o lixo que produz; já no segundo, dias escuros e sombrios onde não há conscientização.

 

Gabriela concorreu com um desenho abstrato, usando cores fortes para demonstrar que a água chega limpa nas residências onde não há lixo descartado irregularmente, e conquistou o terceiro lugar. Os vencedores foram premiados com uma bike, uma tabela/bola de basquete e um jogo de xadrez/dama.

 

Antes da premiação, cerca de 350 alunos foram contagiados pela alegria e determinação de Matinho e seus amigos – Menino Matias, Dona Cobra e Senhora Águia, que se uniram para descobrir por que o rio São Lourenço estava secando. A Adelino Bordignon foi a segunda escola a participar do Saúde Nota 10 em Matão.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.