Notícias

Ver notícia

Na semana passada, a equipe técnica da Águas de Matão deu início a mais uma etapa do plano de ampliação do sistema de saneamento do município, com o objetivo de acompanhar a demanda de consumo atual e o crescimento vegetativo para os próximos anos. As intervenções vão beneficiar diretamente o abastecimento da região do Vila Cardim.

A primeira fase, iniciada na última quarta-feira (23), envolveu a execução dos procedimentos de sondagem para localizar a rede. Para a segunda etapa, a operação vai executar a medição dos níveis de pressão do sistema e, por fim, o projeto será encerrado com a extensão de 200 metros de tubulação com 50 milímetros de diâmetro nominal, que vai conferir mais efetividade ao sistema de pressurização da rede de distribuição que atende ao bairro Vila Cardim e as regiões ao entorno.

Para a execução da obra, serão interditados parcialmente trechos da Avenida São Paulo, rua José Cerchetto e Manoel Gouvêia.

O coordenador de Engenharia de Operações, Rodrigo Queiroz, explica que a intervenção vai possibilitar aumentar a oferta de água distribuída a região.

“Com a extensão da rede, conseguimos incrementar o volume de água oferecida para nesta região. Além disso, a partir da aferição dos níveis de pressão, conseguimos determinar o ponto exato para garantir que distribuição tenha a mesma potência e qualidade em todo o município e, desta forma, assegurar que o atendimento seja realizado com regularidade e qualidade constante”, explica o coordenador.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.