Notícias

Ver notícia

Há um ano, a crise sanitária provocada pela Covid-19 tem afetado diretamente várias esferas, desde a econômica até as relações sociais. Diante desse cenário, o trabalho social ganhou mais força, especialmente o voltado às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A área de Responsabilidade Social da Águas de Matão, focada nesta realidade de pandemia, intensificou suas ações. Uma delas foi a arrecadação de roupas e calçados, que contou com a atuação direta dos colaboradores da concessionária. No total, a iniciativa arrecadou em torno de 500 peças, entre masculinas, femininas e infantis, que foram doadas ao Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes. A doação ocorreu na última quarta-feira (07).

A instituição foi escolhida devido às ações que realiza frequentemente em prol da comunidade. De acordo com o presidente da entidade, João Batista de Paulo, para oferecer esse apoio, é muito importante o engajamento e a cooperação de empresas pois, dessa maneira, ajudam a manter esse projeto de amparo aos que estão mais vulneráveis.

“O Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes tem como finalidade exercer a caridade e o amor ao próximo, tendo como base a aplicação dos conceitos e ensinamentos da doutrina. Para conseguirmos prestar esse trabalho social junto à sociedade, ações como a da Águas de Matão são essenciais para nós, por isso, agradecemos a doação recebida”, afirma João Batista.

Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social, Maria Aparecida Draheim, a iniciativa reforça o compromisso e a preocupação da área. “O incentivo às ações de solidariedade e ao voluntariado são partes da nossa política de Responsabilidade Social. Temos como compromisso promover projetos que, além de beneficiar a população, possam agregar valores ao nosso time. A doação realizada para a instituição é fruto do empenho e mobilização de um grupo que, frente a um cenário crítico, decidiu se movimentar e contribuir de alguma forma em prol a sociedade. Acreditamos que essa é uma forma de retribuirmos a generosidade e a receptividade que o matonense tem conosco”, ressalta Maria Aparecida.

Sobre o Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes
Localizado no bairro Vila Cardim, o Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes atua há mais de 27 anos. Entre as atividades promovidas pela instituição, está o Atendimento Acolhedor, que oferece auxílio à comunidade em situação de vulnerabilidade social. Por meio deste projeto, são realizadas as doações de mantimentos, roupas, calçados, materiais de higiene, encaminhamento e recolocação no mercado de trabalho, entre outros tipos de amparo.

Além disso, a entidade promove bazares que disponibilizam vestimentas, calçados, entre outros produtos com valores de compras simbólicos a partir de R$ 1,00 (um real). Toda renda arrecadada nesta ação é revertida para a manutenção dos projetos. As ações contam com a atuação direta de voluntários. Para ser uma das famílias beneficiadas, é necessário realizar um cadastro na instituição e participar dos encontros promovidos, onde são apresentados os ensinamentos e doutrina da religião, bem como o atendimento ao participante, para identificar o tipo de ajuda que ele necessita naquele momento.

 

Interessados em colaborar com o Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes podem ligar nos números (16) 3382-7120 e (16) 9 9728-5851.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.