Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Matão, por meio das áreas de Responsabilidade Social e EHS (Environment, Health and Safety – Meio Ambiente, Saúde e Segurança), plantou na manhã desta quinta-feira (24), 30 mudas de árvores no entorno da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) São Lourenço do Turvo. O plantio foi realizado em área desprovida de vegetação na Área de Preservação Permanente – APP do Rio São Lourenço. As espécies são divididas entre de Pau Viola (15) e Ipê (15).

As mudas foram inseridas em uma área onde a concessionária já havia plantado 120 árvores. “Com o plantio de hoje, somamos 150 árvores em uma área localizada na margem do Rio São Lourenço Turvo. A intenção é de recuperação dessa área. Com o tempo – e com o crescimento das mudas, o local ficará ainda mais arborizado”, afirma a analista de Responsabilidade Social, Cynthia da Rocha.

A analista ambiental da área de EHS, Carla Regina Nogueira, lembra que o mês de junho é dedicado ao Meio Ambiente, pois no dia 05, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. “Esse plantio é uma forma de lembrarmos a importância de estarmos sempre conectados com o meio ambiente. E o plantio dos ipês também é uma forma de deixarmos nossa unidade mais colorida e cheia de vida”, afirma Carla.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.