Notícias
A concessionária Águas de Matão participará no próximo sábado, dia 13, de uma ação organizada pelo Grupo Matão Mais Verde e Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura para limpeza e revitalização da principal nascente do rio São Lourenço, localizada no bairro de Silvânia. O mutirão faz parte das atividades comemorativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Essa é a segunda iniciativa desta natureza que conta com a participação da concessionária. Há um ano a empresa idealizou e organizou o mutirão Nascente Limpa, Rio Saudável no córrego Santa Maria, no Jardim Paraíso. Na ocasião, com apoio dos parceiros Matão Mais Verde, Quero Ver Meu Rio Limpo, Rotary Club Matão, Escoteiros e Departamento Municipal de Meio Ambiente, o mutirão recolheu mais de 20 sacos de 100 litros com garrafas pet, sacolas plásticas, papeis e até pedaços de roupa e cobertor que estavam na nascente.
Desta vez, com a organização do grupo Matão Mais Verde, os participantes do mutirão percorrerão a principal nascente do Rio São Lourenço e, além de recolher o lixo existente no local, também vão plantar mudas de árvores nativas no entorno da nascente. Além da Águas de Matão, participam como parceiros da iniciativa o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura e a Citrosuco.
“Iniciativas como a do Grupo Matão Mais Verde são muito bem-vindas na Águas de Matão, pois a empresa está sempre alinhada à sua responsabilidade ambiental. Vamos participar não só cedendo um caminhão e outros materiais como também disponibilizando funcionários voluntários para colocar a mão na massa”, comenta o gestor de Projetos Socioambientais, Paulo Guerreiro.
O mutirão será encerrado com um piquenique. “Todos são bem-vindos a essa atividade cidadã em defesa do nosso querido Rio São Lourenço. Então, quem gostou da ideia está convidado a participar, lembrando que somos a soma dos nossos sonhos”, finaliza Antonio Carlos Bandeli, do grupo Matão Mais Verde
Serviço: O mutirão começa às 9 horas e o ponto de encontro será na Pastelaria do Tatu, em Silvânia. Como o local é de difícil acesso, os organizadores solicitam que os participantes cheguem no horário marcado