Notícias

Ver notícia

A Águas de Matão inicia neste mês de dezembro a padronização das ligações de água e esgoto na cidade. A medida inclui orientações para a instalação correta das caixas de proteção do hidrômetro e de inspeção de esgoto e é destinada a todas as novas ligações solicitadas à concessionária.

 

O gerente de Engenharia e Operações da Águas de Matão, Stênio Cangussu, afirma que a padronização facilitará a leitura de hidrômetros, vistoria e manutenção nos cavaletes de ligação de água, bem como os serviços em ramais de esgoto, entre outros benefícios. “A instalação correta da caixa de proteção aumenta consideravelmente a proteção do hidrômetro contra furtos e quebras acidentais, bem como a caixa de inspeção de esgoto facilita a manutenção e evita o retorno de esgoto para residências em caso de entupimento”, avalia o gerente.

 

Ele explica que o procedimento é iniciado com o pedido de viabilidade de ligação, que pode ser feito pelo cliente por meio da Central 0800 721 6464, site www.aguasdematao.com.br ou pessoalmente na Loja de Atendimento da concessionária, que tem três dias úteis para iniciar o estudo. Dentro desse prazo, a equipe técnica visita o imóvel e, confirmando a existência de rede, orienta o cliente sobre o local mais adequado para a instalação da caixa de proteção do hidrômetro ou da caixa de inspeção de esgoto.

 

Após a orientação, o cliente deve proceder a instalação e posteriormente comunicar à concessionária que o serviço foi realizado. Essa comunicação também pode ser feita pela Central 0800, pelo site ou pessoalmente na loja. Após receber esse aviso, a concessionária tem cinco dias para vistoriar as instalações. Após a vistoria, considerando que as orientações foram seguidas, o cliente deve comparecer à Loja de Atendimento para assinar o contrato de adesão aos serviços de água e esgoto. Após esse procedimento, a concessionária tem cinco dias úteis para executar a ligação de água e 15 dias para a ligação de esgoto.

 

“Os procedimentos que envolvem essa padronização vão garantir que a caixa de proteção do hidrômetro ou a caixa de inspeção de esgoto sejam construídas corretamente, reduzindo retrabalhos ou abertura de ordens de serviço de ligação de água e/ou esgoto sem condições de serem realizadas”, conclui Cangussu.

 

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.