Notícias

Ver notícia

A Águas de Matão, orienta que a população realize a manutenção e a higienização na rede de esgotamento sanitário interno de suas residências. A caixa de gordura é um dispositivo imprescindível e também deve ser limpa periodicamente.

A manutenção desse sistema garante e previne possíveis inconvenientes como entupimentos e extravasamentos, outro dispositivo que não deve ser esquecido é o sifão, é ele que evita a passagem de odor entre a caixa de gordura e o ralo das pias.

Segundo o coordenador de operações da concessionária, Rodrigo Queiroz, a caixa de gordura é um dispositivo ligado a pia, e tem a função de evitar que as tubulações que recebem gordura entupam com frequência. “A limpeza da caixa deve ser realizada a cada três meses, esse procedimento evita transbordamentos de água, gordura e sujeira através do ralo e da própria caixa”. O coordenador destaca também, algumas práticas de limpeza:

– Antes de iniciar a limpeza, proteja-se utilizando luvas de borracha.

-Você vai precisar de um saco plástico resistente e uma pequena pá.

-Coloque tudo o que retirou da caixa de gordura no saco plástico e limpe delicadamente as paredes e as tampas com uma espátula, garantindo que toda a gordura acumulada seja retirada.

-Para finalizar o processo de limpeza faça uma mistura de duas colheres de bicarbonato, duas colheres de sabão em pó e água quente. Em seguida, jogue um copo de vinagre e espere a efervescência, esfregue com uma esponja ou com uma escova de cerdas e enxague.

-Pronto a limpeza completa da sua caixa de gordura foi realizada.

É importante lembrar que a gordura retirada durante a limpeza não deve ser jogada no vaso sanitário, e sim descartada em saco plástico, como indicado no passo a passo.

Fique atento a essas dicas de manutenção interna e qualquer dúvida entre em contato com a equipe da Águas de Matão através dos canais de atendimento: 0800 721 6464 (para ligações de telefones fixo) 24 horas, sete dias por semana, (16) 3383-1982 ( para ligações de celular e demais localidades)  de segunda a sábado das 8 às 20 horas, pelo (16) 9 9778-9825 e (16) 9 97068559 (Whats App),  pelo aplicativo Águas APP e pelo site www.aguasdematao.com.br.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.