Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Matão dará início, em agosto, ao Projeto Pioneiros, que tem como objetivo aprofundar o conhecimento de jovens de escolas públicas sobre o mercado de trabalho e atuação de diferentes profissões, especialmente na área de saneamento.

Para participar, o aluno precisa estar matriculado e cursando o Ensino Médio (1 ao 3º ano) das instituições de ensino da rede pública. Desenvolvido pela área de Responsabilidade Social, o projeto promove workshops e palestras com os diversos profissionais da concessionária, além de visitas de estudo ao processo de captação e tratamento de água e estações de tratamento de esgoto, além de atividades em campo. Durante as palestras serão abordados temas como: Liderança e Protagonismo, Visão geral do Saneamento, Dicas para falar bem em público, como elaborar um projeto, entre outros.

Após imersão, os alunos deverão se reunir em duplas para elaborar um projeto final que englobe ações socioambientais inovadoras para problemas comuns existentes no bairro onde residem, na região ou cidade.

Na última etapa, serão escolhidos os três melhores projetos, e apenas um será classificado para concorrer ao Prêmio Inovação – categoria Jovens Pioneiros, com alunos das demais concessionárias participantes do Projeto, que é viabilizado pelo Grupo Aegea Saneamento, do qual a Águas de Matão faz parte.

Segundo Cleila Delaroveri, analista de Responsabilidade Social da Águas de Matão, “O (Projeto) Pioneiros proporciona uma experiência de imersão no cenário corporativo. Essa experiência ajuda os educandos quanto ao desenvolvimento pessoal e profissional, e os auxilia na escolha da profissão, bem como, na ação de criar e contribuir com boas práticas sustentáveis”.

Cleila também destaca que, além de concorrerem à premiação nacional, os dois finalistas receberão um notebook cada um, para auxiliá-los nos estudos.

PROJETO PIONEIROS – O projeto conta com a participação de alunos do ensino médio (15 a 18 anos) selecionados em escolas da rede pública de ensino para participar de um programa de imersão na concessionária local. Após as palestras, os jovens elaboram um projeto final relacionado ao saneamento no seu bairro para concorrer à seleção local e premiação nacional. O Projeto Pioneiros segue a Política de Investimento Social da Aegea e está alinhado ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que norteiam todos os projetos sociais da empresa.

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.