Notícias

Ver notícia

A Águas de Matão iluminou a fachada de sua sede em apoio iniciativa Ambição 2030, realizado pela Rede Brasil do Pacto Global ONU (Organização das Nações Unidas), composta por sete grandes Movimentos criados para acelerar as metas propostas pela Agenda 2030 da ONU. A ação visa mobilizar instituições a partir do trabalho coletivo para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) definidos pela organização.

Os Movimentos são um chamado do Pacto Global da ONU Brasil às empresas brasileiras para reconhecerem a urgência e a necessidade de promover ações concretas, com metas e assumindo compromissos públicos. Fazem parte da estratégia os seguintes movimentos: Mente em Foco (ligado a ODS 3, Saúde e Bem-estar); Elas lideram 2030 (ODS 5, Igualdade de Gênero); + Água (ODS 6, Água Potável e Saneamento); Salário Digno (ODS 8, Trabalho decente e crescimento econômico); Raça é Prioridade (ODS 10, Redução das Desigualdades); Net Zero (ODS 13, Ação contra mudança global do clima) e Transparência 100% (ODS 16, Paz, Justiça e Instituições Eficazes).

Na segunda-feira (25), lideranças e os principais CEOs do setor privado no país se reuniram em um jantar que marcou o lançamento da iniciativa Ambição 2030. A Aegea, maior companhia privada de saneamento do país – da qual a Águas de Matão faz parte, foi representada pelo seu CEO, Radamés Casseb, que destacou o compromisso da companhia com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis e se comprometeu publicamente com o Movimento +Água, que engloba ações que reforçam a importância da ODS 6 – Água Potável e Saneamento.

A data marcou também o lançamento de diversas ações de comunicação com o objetivo de conscientizar a população sobre as metas, como intervenções artísticas, por exemplo, do qual Águas de Matão aderiu fazendo a iluminação de sua fachada com as cores do Movimento.

A Águas de Matão é a concessionária responsável pela gestão plena dos serviços de saneamento básico do município. Iniciou suas atividades em fevereiro de 2014 com o desafio de garantir a regularidade do abastecimento, reduzir os índices de perdas e melhorar a qualidade da água que chega à casa do matonense.

Pacto Global

O Pacto Global surgiu de um acordo firmado em 2015 pelos estados-membros da ONU, com o compromisso de seguir as diretrizes do documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. Em todo o planeta, mais de 14 mil empresas espalhadas 160 países aderiram ao plano. A rede Brasil do Pacto Global é a terceira maior do mundo, com mais de 1,5 mil participantes.

Saiba mais sobre a iniciativa 2030 no site https://www.pactoglobal.org.br/movimentos

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.