Notícias

Ver notícia

A Águas de Matão homenageou, na tarde desta quarta-feira (09), mulheres que atuam, de forma voluntária, em favor do próximo na cidade de Matão. Durante uma tarde bastante descontraída, elas trocaram experiências e comemoraram o Dia Internacional da Mulher, ocorrido no dia anterior (08). As mulheres foram recebidas pela coordenadora da área de Responsabilidade Social da Águas de Matão, Maria Aparecida Draheim. O encontro contou ainda com a presença da primeira-dama de Matão, Marcia Ferrari.

“É um orgulho muito grande recebê-las aqui porque vocês são mulheres guerreiras, que fazem a diferença, que se doam ao próximo”, afirmou Maria Aparecida. Ela destacou ainda o quanto a mulher é capaz de mudar a sociedade com empenho e altruísmo. “Nós mulheres assumimos, e damos conta, de várias tarefas ao mesmo tempo e o que vejo aqui hoje é uma prova de que nós podemos fazer a diferença”, disse a coordenadora.

Para Marcia, o encontro foi motivo de alegria. “Eu ficaria a tarde toda conversando e trocando experiências com essas mulheres tão especiais. Saio daqui motivada ainda mais em atuar em favor de quem mais precisa na cidade de Matão. E espero que aconteçam mais encontros como esse”, afirmou a primeira-dama.

Durante o café da tarde, as representantes receberam, como um reconhecimento por todas as ações que prestam, um certificado. “É uma singela homenagem para mostrar o quanto admiramos a dedicação de vocês”, comentou Maria Aparecida.

Endossando a fala de Marcia Ferrari, Maria Virginia da Silva, voluntária na Adema – Associação dos Deficientes Físicos de Matão, disse que encontros como o de quarta-feira dão um ânimo extra para quem atua de forma voluntária. “É muito bom encontrar mulheres que se empenham como nós para que a gente perceba que não está sozinha”, afirmou.

Além de Marcia e Maria Virginia, participam da iniciativa da Responsabilidade Social da Águas de Matão as voluntárias Adriana Dovanci e Silvana Rossato (Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani), Alaíde Scutti Batista do Carmo, Regina Silverio Baretela e Rosangela Aparecida Souza (Associação Anjos da Noite), e Claudia Daverio também da Adema.

 

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.