Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Matão finalizou as obras de melhoria na rede de abastecimento que atende os bairros Alto da Boa Vista e Azulville II. O objetivo é melhorar o fluxo da distribuição de água no setor, atuando no aspecto da segurança operacional e regularidade de abastecimento, o que vai beneficiar aproximadamente 2.000 moradores.

Durante as obras foram implantados 150 metros de rede, além de registros de manobra e peças para interligação com as redes existentes. ­­­­­

“A Águas de Matão fez essa intervenção com o intuito de promover a setorização do sistema e otimizar a equalização das condições de abastecimento no bairro. A obra faz parte das ações relacionadas aos programas de redução de perdas do ano de 2022 e visa melhorar o abastecimento do setor”, afirma Robson Moreira, coordenador de Engenharia e Operações da Águas de Matão.

Segundo ele, as equipes da Águas de Matão realizaram diagnósticos e levantamentos técnicos de pontos estratégicos nos bairros Alto da Boa Vista e Azulville II, anteriormente à execução das obras.

“A partir desse mapeamento, reconfiguramos o setor de abastecimento de água para o atendimento da demanda local, de forma que o fluxo da água até o setor seja mais dinâmico, garantindo assim maior segurança e eficiência operacional”, explica Robson.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.