Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Matão finalizou as obras de melhoria na rede de abastecimento que atende os bairros Alto da Boa Vista e Azulville II. O objetivo é melhorar o fluxo da distribuição de água no setor, atuando no aspecto da segurança operacional e regularidade de abastecimento, o que vai beneficiar aproximadamente 2.000 moradores.

Durante as obras foram implantados 150 metros de rede, além de registros de manobra e peças para interligação com as redes existentes. ­­­­­

“A Águas de Matão fez essa intervenção com o intuito de promover a setorização do sistema e otimizar a equalização das condições de abastecimento no bairro. A obra faz parte das ações relacionadas aos programas de redução de perdas do ano de 2022 e visa melhorar o abastecimento do setor”, afirma Robson Moreira, coordenador de Engenharia e Operações da Águas de Matão.

Segundo ele, as equipes da Águas de Matão realizaram diagnósticos e levantamentos técnicos de pontos estratégicos nos bairros Alto da Boa Vista e Azulville II, anteriormente à execução das obras.

“A partir desse mapeamento, reconfiguramos o setor de abastecimento de água para o atendimento da demanda local, de forma que o fluxo da água até o setor seja mais dinâmico, garantindo assim maior segurança e eficiência operacional”, explica Robson.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.