Notícias
Unindo arte e educação ambiental, a Águas de Matão reúne na próxima semana alunos do Núcleo Edo Mariani e de São Lourenço do Turvo para comemorar o Dia Mundial da Água, incluindo grafitagem e visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do distrito.
Capitaneada pelo premiado artista matonense Kadinael José da Silva, a grafitagem será realizada no próximo dia 22, quando se comemora o Dia Mundial da Água, na área onde está instalado o Reservatório Nova Matão, que fica na avenida Baldan.
“Convidamos o Kadinael, que é um artista premiado internacionalmente, para traduzir em arte a mensagem da concessionária sobre a importância da água para a nossa vida e saúde, envolvendo sobretudo as crianças em mais uma iniciativa educativa. Para a Águas de Matão, é uma grande satisfação contar com o Kadinael nesta atividade”, afirma o gestor de Projetos Socioambientais da concessionária, Paulo Guerreiro.
Para transmitir a mensagem Kadinael vai contar com a turma do Matinho, mascote da concessionária, que também será retratado na pintura do artista. Os primeiros traços já começaram a ser desenhados esta semana e na próxima terça-feira, a partir das 9h30, ganhará um toque especial com a participação de 30 alunos do Núcleo Edo Mariani.
No dia 23, a partir das 10 horas, a concessionária dá início à segunda atividade comemorativa com a apresentação da peça de teatro Aventuras no Mundo Encanado, que integra o programa Saúde Nota 10, para alunos do CAIC. Na peça Matinho e seus amigos tentam descobrir por que o rio São Lourenço secou.
Na quinta-feira, dia, 24, às 15h30, será realizada a visita de alunos da Escola Helena Borsetti à ETE de São Lourenço do Turvo. Na ocasião técnicos da concessionária vão mostrar aos alunos como funciona o tratamento do esgoto e todas as etapas que resultam no retorno de água limpa ao rio. “Essa é mais uma iniciativa de educação ambiental da concessionária e estamos muito empenhados para levar essa informação, de forma didática, às crianças do Turvo”, finaliza Guerreiro.