Notícias

Ver notícia

Durante reunião realizada na Câmara Municipal de Matão, na manhã desta quarta-feira (06), representantes da Águas de Matão esclareceram algumas dúvidas dos vereadores presentes. Participaram do encontro o presidente da Casa de Leis, China Calabres, os vereadores Davison Sensei, Everaldo de Carvalho, Haroldo Gago e Cido Motos, o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Luiz Gonzaga Bussola, e os diretores presidente e executivo da Águas de Matão, André Borges e Rodrigo Leitão, respectivamente, além do gerente jurídico da concessionária, Marcel Guarnieri Meni.

De acordo com Rodrigo Leitão, reuniões como a ocorrida nesta quarta-feira são muito importantes, pois permitem que a Concessionária traga esclarecimentos objetivos e transparentes aos vereadores e, indiretamente, à população de Matão.

Entenda os temas:

BAIXA PRESSÃO E FALTA DE ÁGUA – A Águas de Matão esclareceu os casos em que ocorrem paralisações pontuais e momentâneas nas unidades de abastecimento (poços e reservatórios), quando existe a necessidade de substituição ou reposição de equipamentos, bem como nos casos de reparos na estrutura de redes, devido à vazamentos de água, de maior volume.

CONTINGENCIAMENTO – A Águas de Matão esclareceu como funciona o sistema de produção de água e de interligação entre os poços e reservatórios, que permitem o equilíbrio e manutenção da regularidade de abastecimento, mesmo diante de interrupções pontuais. Os principais poços de Matão são interligados entre si para que, caso haja alguma ocorrência em um bairro, ou rua, como um vazamento, por exemplo, suprir a demanda por consumo, em caráter emergencial.

RECORTES NO ASFALTO – A Águas de Matão esclareceu que, nos casos em que se faz necessária a intervenção no asfalto, para execução de novas ligações, ou reparos de redes, a Concessionária segue procedimentos detalhados, desde o material utilizado, até a execução da recomposição do pavimento, com objetivo de evitar retrabalhos. Os pontos em que são observados desvios, são devidamente reparados, minimizando o impacto no pavimento e no trânsito de veículos.

A concessionária reforça a constante preocupação no atendimento à população de Matão e que trabalha sempre para minimizar os impactos de ações que interferem no abastecimento de água. Informa, ainda, que realiza de manutenções preventivas nos equipamentos, além de acompanhamento e monitoramento dos poços para que as ocorrências sejam previstas e programadas em períodos que interfiram o menos possível na vida da população.

“É importante salientar que temos procurado mitigar todas as ocorrências, tanto com ações de reforço das nossas estruturas, como na segurança patrimonial. Dessa maneira, vamos reduzir a frequência em que as interrupções aconteçam”, finaliza Rodrigo.

Quer saber mais? Acesse www.aguasdematao.com.br e siga nossas redes sociais no Facebook (Águas e Matão) e no Instagran (@aguasdematao).

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.