Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Matão, por meio da área de Responsabilidade Social, entregou 200 mudas frutíferas e produtos de higiene pessoal à Associação Promocional Movidos pela Divina Misericórdia, mais conhecida como Associação Anjos da Noite. As mudas serão plantadas na Comunidade Amor Fraterno, localizada em Silvânia, para onde também irão os produtos de higiene pessoal. A comunidade, sem fins lucrativos, é um local de acolhimento para pessoas em situação de rua.

Há 10 anos, a Anjos da Noite – que entrega refeições, oferece banho e roupas limpas às pessoas em situação de rua – sentiu a necessidade de criar uma comunidade para acolher, tratar e cuidar de homens que vivem nas ruas em função de dependência de álcool e outras drogas. “Nossa intenção é de apoiar essas pessoas com ações que elevem sua qualidade de vida, com atendimento médico, psicológico e emocional, para que consigam retornar ao convívio social”, afirma o presidente da instituição, Antônio Carlos Melges, o Toninho.

As 200 mudas foram produzidas no Viveiro Educador, situado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Bela Vista, que fica em Piracicaba (SP). São 11 espécies: Araticum, Gaviroba verde, Gaviroba branca, Araçá  branca, Campomanesia, Pitanga cerejeira, Pitanga vermelha, Jenipapo, Jabuticabeira, Araçá do Campo e Araçazão. “Olha a grandiosidade disso. Eles mesmos vão plantar, vão colher e vão experimentar, saboreando o fruto do próprio trabalho”, comemora Toninho.

 

HIGIENE PESSOAL

Em mais uma ação de voluntariado, tão presente no dia a dia da concessionária, os produtos de higiene pessoal foram doados pelos colaboradores da Águas de Matão. A diretora presidente, Silvia Leticia Tesseroli, e o diretor executivo, Ozanan Pessoa, que participaram da entrega dos produtos realizada na sede da concessionária, estimulam sempre a participação dos colaboradores em ações como essa. “É muito importante o espírito colaborativo entre todos nós, o voluntariado está no DNA da empresa. Nosso objetivo é que, a cada dia, mais pessoas participem dessas ações”, disse Silvia. “Mais uma vez a Águas de Matão ajudando quem mais necessita. Fico feliz com essa parceria e espero que surjam mais”, concluiu Toninho.

 

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.