Notícias

Ver notícia

Em meio à pandemia do Coronavírus, uma grande rede de solidariedade e cuidados ao próximo está sendo formada para ajudar pessoas a enfrentarem o isolamento social e a crise econômica que assola vários países e cidades, e em Matão não é diferente. Além de desenvolver uma série de projetos nas áreas educacional e ambiental, a Águas de Matão também investe em ações sociais que revertem benefícios a entidades que atuam para melhorar a vida em comunidade. Entre essas ações está a doação, ocorrida nesta quinta-feira (29) de  100 quilos de alimentos para a Associação Anjos da Noite.

A ação, desenvolvida pelo setor de Responsabilidade Social da Águas de Matão, contribui para o amenizar os efeitos da pandemia. Para o diretor-presidente da concessionária, Jacy Prado, a doação fortalece as diretrizes da empresa e vai ao encontro do bem estar social. “Temos o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da cidade e sabemos da importância do trabalho que a Associação Anjos da Noite realiza desde 2011, bem como conhecemos as dificuldades de diversos setores em meio à pandemia. Por isso, não medimos esforços para contribuir. Quando participamos de ações como essa, ficamos extremante felizes e satisfeitos. A população em vulnerabilidade social é a que mais vem sofrendo com os efeitos da pandemia, colaborar é um ato de cuidado, atenção e amor ao próximo, e reafirma nossa missão de estar sempre presente na vida da população”, afirma.

Segundo o presidente da Anjos da Noite,  Antonio Carlos Melges, o Toninho,  “São ações com essas, de pessoas e empresas como a Águas de Matão, que nos motivam a dar continuidade no trabalho. Somos um grupo grande de voluntários que trabalham aqui, mas somente o nosso empenho não é suficiente, por isso, ficamos felizes quando surge esse tipo de ajuda, pois nos permite dar seguimento naquilo que está sendo feito.”

Anjos da Noite

A Associação Anjos da Noite distribui diariamente 150 refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de entregar cestas básicas a famílias carentes, ofertar banho, roupas limpas e acolhimento.

A sede da associação fica localizada na Rua Pudente de Morais, nº 986 – Centro. Qualquer pessoa pode doar alimentos, roupas e calçados.

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.