Notícias

Ver notícia

A água distribuída pela concessionária Águas de Matão tem a sua qualidade atestada pelas inúmeras análises realizadas em todas as fases do processo de tratamento e de distribuição. Os resultados dos exames são enviados mensalmente para a Vigilância Sanitária do município, disponibilizados na conta de água e, neste mês março, os principais parâmetros analisados também são informados à população no Relatório Anual da Qualidade.

O documento, que está sendo distribuído pelos leituristas e também pode ser encontrado no site da concessionária e solicitado na loja de atendimento, além de atender a uma exigência do Decreto Federal 5.440, de 04/05/2005, à Lei Federal 8.078/90 e à Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde, demonstra o compromisso da empresa com a transparência nos serviços prestados. O empresário Sérgio A. Perches, proprietário do Hotel Caiçara, localizado no centro de Matão, fez questão de receber pessoalmente o relatório das mãos da colaboradora da concessionária.

O empresário Sérgio A. Perches, proprietário do Hotel Caiçara, localizado no centro de Matão, fez questão de receber pessoalmente o relatório das mãos da colaboradora da concessionária

O sistema de abastecimento de água de Matão é constituído por unidades de captação, adução, tratamento, reservação e distribuição. Para abastecer a cidade, a Águas de Matão trabalha com a captação subterrânea de água, proveniente do Aquífero Guarani.

Antes de chegar à casa dos usuários, a água passa por um processo de tratamento que inclui etapas como cloração e adição de flúor. Depois de tratada, a água potável segue, via tubulação, para os reservatórios, que têm como principal função operar como reguladores da distribuição de água.

Para se certificar da qualidade, a Águas de Matão analisa a água em todos os reservatórios da cidade, no final da rede das residências, no bairro rural de Silvânia, no distrito de São Lourenço do Turvo e nos PCQs (Ponto de Controle de Qualidade), instalados nos bairros Nova Matão, Jardim Paraíso, Distrito Industrial, Portal Terra da Saudade, Jardim Brasil, Bairro Alto, Centro e São Judas, Monte Carlo, Nova Cidade, Imperador, BNH, Bom Jesus, São Lourenço do Turvo, Bom Jesus, Cardim e Vila Pereira.

“Em todos os nossos processos, seguimos as determinações da Portaria do Ministério da Saúde e as análises atestam a potabilidade da água. Mas, se em alguma situação específica o usuário tiver dúvida, é só entrar em contato conosco para que possamos ir até o local, coletar a água e submeter à análise”, esclarece Marcos Vinícius Antunes, coordenador da Águas de Matão.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.