Notícias

Ver notícia

A Águas de Matão está cadastrando todas as redes de água e esgoto da cidade a fim de criar um banco de dados de todo o traçado municipal. O trabalho, que está sendo coordenado pela área de Engenharia e Operações, começou em maio e a expectativa é que seja concluído até o final deste ano.

 

O trabalho é minucioso e será de grande relevância para serviços de manutenção, intervenções e todos os tipos de melhorias nos sistemas de água e esgoto. O banco de dados também será um importante instrumento para garantir agilidade aos pedidos de viabilidade para novas ligações, bem como para fornecer informações precisas sobre o sistema a novos empreendimentos na cidade. O banco incluirá informações sobre diâmetro, comprimento e posição das redes.

 

Robson Moreira, que atua na criação do banco de dados, explica que todo o trabalho começou a partir das informações coletadas pela extinta Caema (Companhia de Água e Esgoto de Matão). A partir desses dados, a concessionária começou a incluir os novos bairros, além de atualizar informações das áreas então cadastradas pela Caema.

 

“Recebemos os arquivos digitais e transferimos para a Plataforma Cad, que é o sistema que estamos utilizando para a criação do banco de dados. Depois de concluirmos a etapa de inclusão dos novos bairros, que deve acontecer ainda em 2014, vamos trabalhar na atualização permanente dos dados, que é fundamental para a precisão das nossas informações”, conclui Robson.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.