Notícias

Ver notícia

Para conferir mais eficiência aos procedimentos de coleta e afastamento de esgoto, a concessionária Águas de Matão realizou, na última semana, uma série de manutenções preventivas no sistema de eletromecânica das estações elevatórias. Nesta fase, as intervenções foram realizadas nos bairros Azulville I e II, Petrópolis e Vale do Sol.

As operações, viabilizadas pela área técnica de Operações, envolveram a execução dos procedimentos de limpeza preventiva nos poços de sucção e bombas das estações elevatórias de esgoto, pontos onde concentram todo volume do esgoto coletado nos bairros que serão destinados para receber o tratamento adequado na estação de tratamento.

Os procedimentos preventivos têm como finalidade a remoção do excesso de materiais descartados irregularmente na rede coletora de esgoto, que acabam sendo destinados à estação elevatória, prejudicando o funcionamento correto do sistema e que podem causar extravasamentos nas vias públicas.

“Estamos adotando esses procedimentos preventivos para garantir a eficiência completa do sistema e evitar a incidência dos problemas causados pelo mau uso da rede coletora de esgoto. Além disso, essas operações ajudam a diminuir as ocorrências de danos e conferem maior tempo de vida útil aos equipamentos utilizados no processo de bombeamento e do tratamento preliminar realizado nas elevatórias”, explica o coordenador de Serviços e Operações, Rodrigo Queiroz.

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.