Notícias

Ver notícia

Mais segurança e garantia de regularidade da oferta da água distribuída para os bairros Imperador e Azulville. Esses são os resultados estimados com a substituição da bomba do poço que atende essas regiões, concluída nesta quarta-feira (21), pela equipe técnica da Águas de Matão.

A operação envolveu a instalação de um equipamento maior e alteração do ponto de fixação da bomba, que foi rebaixado a 12 metros de profundidade. Com essa implantação, o volume de produção de água terá um incremento significativo, que confere mais segurança no abastecimento dessas regiões.

O investimento integra o plano de ações preventivas e de contingenciamento para o período de estiagem, que além de garantir o incremento da vazão de produção do Poço Imperador, visa também melhorar a eficiência operacional e o reforço de oferta de água do sistema de distribuição do município de Matão, como um todo.

“Trabalhamos com o princípio da prevenção. Estamos sempre antecipando os possíveis cenários para implementarmos as medidas necessárias de acordo com a demanda. Acreditamos que esse investimento, além de garantir a segurança operacional para atender esse período, estima acompanhar a demanda da população local para os próximos anos”, explica Rodrigo Queiroz, coordenador de Engenharia e Operações da concessionária.

 

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.