Notícias

Ver notícia

Finalizada em dezembro, a obra oferece maior segurança operacional no sistema de afastamento de esgoto

 

Em busca de inovações e tecnologia, a Águas de Matão investe continuamente em suas instalações a fim de promover maior eficiência aos procedimentos operacionais. Recentemente a concessionária concluiu um projeto de melhorias, que consistiu na substituição de 700 metros de linha de recalque com diâmetro nominal de 200 milímetros e implantação de 220 metros de rede por gravidade em 200 milímetros de diâmetro na Estação Elevatória de Esgoto Bom Jesus.

Viabilizado e executado pelas equipes técnicas de Engenharia e Operações, o projeto visa suprir a demanda e acompanhar o crescimento vegetativo dos bairros Laranjeiras, Vale do Sol, Bom Jesus e adjacências.

As novas instalações representam maior segurança operacional no sistema de afastamento de esgoto, reduzindo riscos de extravasamento. Além disso, aumentam a capacidade de bombeamento e reduz possíveis problemas de rompimento da rede.

Finalizada em dezembro, a melhoria representa o aumento de 70% na capacidade no bombeamento da estação. De acordo com o coordenador de Engenharia e Operações da Águas de Matão, Rodrigo Queiroz, os benefícios operacionais obtidos agregam eficácia no processo.

“Sempre buscamos oferecer atendimento de qualidade aos matonenses e estamos investindo cada vez mais em novas tecnologias para, desta forma, garantir a eficiência contínua do tratamento de esgoto”, explica o coordenador.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.