Notícias

Ver notícia

Tratamento de 100% do esgoto coletado, instalações mais modernas, reservatórios interligados, parque de hidrômetros atualizado, Tarifa Social, ações educativas e ambientais, novos canais de comunicação. Com esse balanço a Águas de Matão comemorou, no último dia 14, 3 anos de operação na cidade.

Em 2014, eliminar os casos recorrentes de falta de água em diversos bairros estava entre os desafios mais importantes da empresa. Garantir regularidade no abastecimento de água para a população foi possível a partir de uma série de investimentos, entre eles a interligação dos maiores reservatórios de Matão.

Outra conquista a ser destacada são as ações de preservação dos recursos naturais. A antecipação de grandes obras e o empenho da equipe de colaboradores garantiram a execução do programa Matão Rede 100%, que incluiu a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Lourenço do Turvo e de outras importantes obras na rede de esgoto.

Os investimentos propiciaram o fim do despejo de milhares de litros de esgoto a céu aberto, por dia, em algumas regiões, como Silvânia, e levaram Matão a ocupar o restrito grupo de cidades brasileiras com 100% de água e esgoto tratados.

Nesses primeiros anos de concessão, a empresa implantou um CCO (Centro de Controle de Operações), modernizou as instalações de atendimento, oferecendo à população uma loja na área central, e diversos canais de comunicação como site institucional, Agência Virtual, Central 0800 e whatsapp.

Na área socioambiental, que reúne iniciativas educativas, ambientais e sociais, a empresa implantou a Tarifa Social que hoje atende cerca de 600 pessoas em situação de vulnerabilidade financeira.

“Sem dúvida, há muito a comemorar nesse terceiro ano de concessão em Matão. Superamos diversos desafios e  contamos com uma equipe cada vez mais alinhada com a meta de prestar um serviço eficiente a todos os nossos clientes”, afirma Marcos de Araújo, diretor executivo da Águas de Matão.

Principais ações em 3 anos

  • 234.201 clientes atendidos.
  • 17,6 km de adutoras e redes de distribuição de água implantadas.
  • 13 reservatórios interligados
  • Instalação de pontos de Controle de Qualidade
  • Implantação do CCO
  • Construção da ETE de São Lourenço do Turvo e implantação de 6,81 km de rede novas redes coletoras e linhas de recalque de esgoto
  • 10 mil alunos no programa Saúde Nota 10
  • 423 pessoas no Afluentes
  • 600 pessoas beneficiadas pela Tarifa Social

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.