Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de evitar atrasos na execução de serviços, a Águas de Matão unificou a programação das áreas operacional e comercial no início deste mês e já registra os primeiros resultados positivos. Nos 10 primeiros dias a concessionária melhorou o prazo de execução das Ordens de Serviços (OSs), ganhando mais agilidade.

 

Antes da unificação, que começou a ser implantada neste segundo semestre, a programação era dividida por área de atuação e tinha equipes distintas. “Começamos avaliar minuciosamente a rotina diária de cada área com o objetivo de otimizar nossos recursos e tempo e a partir disso elaboramos um novo planejamento para a programação dos serviços de campo”, conta o diretor executivo da Águas de Matão, Marcos de Araújo.

 

Entre as principais mudanças a concessionária apostou em uma jornada de trabalho diferenciada e numa readequação de funções mais alinhada ao perfil dos colaboradores do setor. “O resultado foi muito satisfatório, sobretudo se considerarmos que em um curto espaço de tempo já começamos a receber um retorno positivo. Hoje, pouco tempo depois das primeiras medidas implantadas, podemos afirmar com tranquilidade que otimizamos recursos e conseguimos ter maior controle dos serviços executados”, conclui o diretor.

 

Outro benefício destacado por Araújo é que a implantação de uma jornada diferenciada para a equipe de programação está garantindo também mais agilidade às solicitações feitas durante os finais de semana, bem como maior controle na execução dos serviços nesses períodos.

 

A  Águas de Matão registrou 350 Ordens de Serviços por dia, em média, durante este ano de 2016, considerando solicitações referentes a novas ligações de água e esgoto, vazamentos de água, extravasamentos de esgoto e regularização de ligações em desacordo com as normas vigentes.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.