Notícias

Ver notícia

Alimentar um animal com apenas uma “curtida”. Com este simples gesto, a campanha “1 Curtir = 1 Kg de Ração”, lançada no domingo, dia 4, permitirá que os usuários do Facebook ajudem abrigos e entidades responsáveis por prestar assistência a animais em situação de abandono e risco mesmo. A iniciativa é do Instituto Equipav em comemoração ao Dia Mundial do Animal e conta com o apoio da Águas de Matão.

 Até o próximo dia 16 de outubro, todas as novas “curtidas” registradas na fanpage do IE (www.facebook.com/institutoequipav) serão convertidas na doação de um quilo de ração. O instituto já iniciou a triagem para selecionar as entidades e os abrigos que serão contemplados através da ação.

Em Matão, o gestor de Projetos Socioambientais, Paulo Guerreiro, convida os internautas matonenses a aderirem à campanha para ajudar a ONG Amigos da Mulekada (Associação de Bem Estar Animal São Francisco de Assis), entidade que trabalha em prol da causa animal na cidade. “No final da campanha, todas as arrecadações serão contabilizadas e divididas entre os municípios onde a Aegea, que é a nossa holding, atua. Por isso, quanto mais curtidas o matonense conseguir maior será o número de cães e gatos beneficiados”, reitera.

Para que a campanha possa alcançar um maior volume de doações, é recomendado que o público que já acompanha a página oficial do IE compartilhe os posts da campanha “1 Curtir = 1 Kg de Ração” e convide amigos, colegas de trabalho e familiares a participarem deste movimento pela proteção e pelo bem-estar animal.

“Sabemos que muitas entidades precisam de ajuda para realizar o trabalho diário junto aos animais resgatados. Com certeza, nosso apoio através das ‘curtidas’ dos internautas será de grande valia”, destaca a gestora de Investimentos Sociais do IE, Patricia Menezes. Além de realizar as doações, o IE também divulgará diariamente informações importantes ligadas ao bem-estar dos animais, como incentivos à adoção, à posse responsável e ao apadrinhamento de cães e gatos, ao voluntariado em abrigos, oferecimento de lar temporário e combate aos maus-tratos.

Esta é a terceira edição da campanha. Em 2013, ano de criação do IE, foi realizada a campanha “1 Curtir = 1 Árvore”, que culminou no plantio de 2.505 mudas na cidade de Campo Grande (MS). Em 2014, foi a vez da campanha “1 Curtir = 1 Livro”. Com a participação voluntária dos internautas, foram doadas 659 publicações infantis. As minibibliotecas foram encaminhadas para 13 entidades nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. “A cada ano, adotamos uma ação, sempre de acordo com nossa identidade de preservação do meio ambiente e promoção da cultura e da educação”, encerra Patricia.

O Instituto Equipav_ Equipav em projetos e ações socioambientais realizados em diversas cidades brasileiras. A instituição não tem fins lucrativos e, atualmente, realiza e apoia dezenas de ações nas áreas social, ambiental, educacional e cultural nas comunidades abrangidas pelas empresas da companhia. Em pouco mais de dois anos, já são R$ 2.278.000 em investimentos.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.