Notícias

Ver notícia

O Afluentes, programa de integração entre a concessionária Águas de Matão e a comunidade, reunirá na próxima semana a liderança comunitária matonense para apresentar os critérios da nova Tarifa Social, agora mais abrangente e acessível às pessoas que apresentam vulnerabilidade financeira e não têm condições de pagar a conta de água.

 

A nova Tarifa Social é resultado de um estudo realizado pela concessionária a pedido do prefeito Chico Dumont e vai beneficiar diretamente, com descontos de até 50% na conta, os clientes que consomem entre 10 e 15 metros cúbicos de água por mês e cumprem com os requisitos detalhados abaixo. A concessionária já está fornecendo uma ficha de pré-cadastro para os clientes interessados em receber o benefício.

 

A proposta do Afluentes é detalhar o objetivo e os novos critérios a fim de que os líderes comunitários também sejam multiplicadores da Tarifa Social.  “A nossa principal meta é chegar às pessoas que realmente precisam ser beneficiadas com os descontos proporcionados pela Tarifa Social, por isso queremos firmar essa parceria também com as lideranças de bairro”, explica Jorge Amin, diretor presidente da Águas de Matão.

 

A partir da publicação do decreto municipal, no último dia 13, a concessionária iniciou o pré-cadastramento de clientes. Os interessados devem comparecer à Loja de Atendimento, localizada na rua Rui Barbosa, 720, Centro, munidos dos documentos necessários, entre eles comprovante de renda e última conta de água (veja lista completa abaixo).  Após a fase de cadastramento, a Águas de Matão entrará em contato com o cliente para agendar uma visita. Na residência do cliente será feita uma entrevista socioeconômica com o objetivo de confirmar as informações apresentadas inicialmente.

 

O benefício, que pode ser solicitado pelo cliente a qualquer momento, terá duração de 12 meses com renovação mediante atualização do cadastro. Todo o trabalho de avaliação socioeconômica será feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência e Bem Estar Social.

Para ser contemplado, o cliente precisa ter:

 

  • Ligação simples de água (1 economia)
  • Consumo médio dos últimos 12 meses de até 15m³/mês
  • Estar em dia com a Águas de Matão (Débito Liquidado ou Parcelado)
  • Consumo de energia elétrica de até 120 KWH nos últimos 12 meses

 

Para se inscrever, o cliente deve comparecer à Loja de Atendimento, levando os seguintes documentos:

 

  • Última conta de água
  • Última conta de energia elétrica
  • Comprovante de renda
  • Carteira profissional dos moradores do imóvel maiores de 18 anos

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.