Notícias

Ver notícia

Projetos sociais implantadas pela empresa, atenderam mais de 4.400 pessoas em 2017

Reforçar o compromisso social, promover ações de incentivo à preservação do meio ambiente, são alguns dos objetivos e valores adotados pela Águas de Matão. Para isso, a área de Responsabilidade Social da empresa, estuda constantemente ações que visam despertar a atenção e ampliar o debate sobre as questões ambientais e o consumo consciente dos recursos hídricos, com o objetivo de promover a melhoria da saúde e qualidade de vida da população matonense.

As iniciativas viabilizadas foram constituídas em um cronograma diversificado de ações direcionadas a diferentes faixas etárias, voltadas às áreas de educação ambiental, saúde, qualidade de vida, preservação dos recursos hídricos e uso correto do sistema de saneamento. No total foram desenvolvidas 65 ações em 2017, que beneficiaram direta e indiretamente 4.419 pessoas.

“Os resultados obtidos são frutos do trabalho realizado com muita seriedade e demonstram o relacionamento sólido que estamos construindo junto à população. Agradecemos aos matonenses pela receptividade e confiança em nossos projetos”, destaca Paulo Guerreiro, supervisor da área em Matão.
De acordo com Maria Aparecida Draheim, coordenadora da Aegea SP, os índices de adesão registrados, representam o compromisso social assumido pela empresa e reforçam a preocupação da concessionária em conscientizar as pessoas sobre a importância do saneamento básico para a saúde e melhoria da qualidade de vida.

“Para que todos os projetos tenham êxito, é essencial que saibamos ouvir e compreender quais são as necessidades que uma determinada região possui. Além disso, acreditamos que o envolvimento das pessoas ajuda a complementar nosso trabalho, desta forma, somente com o envolvimento dos dois lados, conseguimos contribuir com a melhoria da saúde e qualidade de vida da população”, ressalta Draheim.

“Entendemos que, além dos investimentos em obras e operação dos sistemas, é importante que a comunidade esteja inserida no contexto do saneamento básico, pois desta forma, com o engajamento de todos asseguramos o bom funcionamento do sistema de abastecimento e do esgotamento sanitário do município, por meio do uso adequado da rede e do consumo consciente dos recursos hídricos, que consequentemente, contribuirão efetivamente com o desenvolvimento de Matão”, conclui o presidente da Águas de Matão, Fernando Humphreys.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.