Notícias

Ver notícia

Iniciativa, que leva esperança e oportunidades para crianças em situação de vulnerabilidade de Matão, tem patrocínio da Águas de Matão

O bairro Jardim Paraíso, em Matão, está recebendo uma iniciativa transformadora que promete mudar vidas através do esporte. Com patrocínio da concessionária Águas de Matão e apoio da Prefeitura Municipal de Matão, o Projeto Esportivo Social de Atletismo irá atender 80 alunos da região do Jardim Paraiso, com idades entre 06 e 17 anos, residentes nas proximidades. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no Estádio Germano Scopelli (Campo do Toriba).

O Projeto Esportivo Social de Atletismo, que tem duração de um ano, tem como objetivo principal oferecer oportunidades de desenvolvimento físico, mental e social para crianças do bairro. Através da prática do atletismo, as crianças terão a chance de descobrir seus talentos, adquirir novas habilidades e construir um futuro promissor.

O atletismo foi escolhido por sua capacidade de desenvolver habilidades físicas, como velocidade, resistência e coordenação, além de promover valores como disciplina, superação e trabalho em equipe. As atividades do projeto incluirão treinamentos semanais de atletismo (duas vezes na semana, no contraturno escolar), orientados por professores qualificados e experientes, além da assistente social que terá um papel fundamental como articuladora em diálogos com as famílias dos beneficiários.

“Estamos muito empolgados em iniciar este projeto que tem o potencial de fazer uma diferença significativa na vida das crianças carentes do bairro Jardim Paraíso. Agradecemos imensamente à Águas de Matão e à Prefeitura Municipal de Matão por seu apoio inestimável, e estamos ansiosos para ver o impacto positivo que este projeto terá na comunidade” afirma o coordenador do projeto, Leonardo Costa.

O projeto é patrocinado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e atende perfeitamente uma demanda do território de promover inclusão social e desenvolvimento e ainda gerar oportunidades para crianças, adolescentes e consequentemente para famílias. Para a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Matão, Andréia Ferreira, “A Águas de Matão cumpre o propósito de compartilhar prosperidade com a comunidade, ao mesmo tempo em que articula com parceiros importantes como a Prefeitura Municipal”.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no mesmo local onde ocorrerão as atividades:

Onde: Estádio Germano Scopelli (Campo do Toriba)

Rua Antonio Lopes, s/n – Jardim Paraíso

Quando: às segundas e terças-feiras

Horário: das 08h às 11h e das 15h às 17h

Contato: falar com o professor responsável, Luiz Quirino da Costa

QUEM SOMOS

Águas de Matão

A Águas de Matão é uma empresa da Aegea Saneamento, líder no setor privado no Brasil. A empresa iniciou suas atividades em fevereiro de 2014 com o desafio de garantir a regularidade do abastecimento, reduzir os índices de perdas e melhorar a qualidade da água que chega à casa do matonense.

Saiba mais em www.aguasdematao.com.br

Aegea

Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje são mais de 31 milhões de pessoas atendidas em 505 cidades de 14 estados, de norte a sul do Brasil.

Saiba mais em https://www.aegea.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Matão trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Matão.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.