Notícias
Iniciativa voluntária reafirma o compromisso da concessionária com ações de Responsabilidade Social
No mês de junho, a Águas de Matão mobilizou sua equipe em torno de um compromisso que vai além das atividades operacionais do saneamento: doar sangue e ajudar a quem mais precisa. A ação, que contou com a participação voluntária dos colaboradores, faz parte da campanha nacional Junho Vermelho, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue.
A iniciativa abriu espaço para relatos de quem participou, como é o caso da Gabriela Regina, analista de Engenharia da concessionária. “Sempre acreditei que pequenas atitudes podem gerar grandes impactos. Participar da campanha foi a forma que encontrei de contribuir diretamente para salvar vidas, é um gesto simples para mim, mas pode ser tudo para quem está precisando. Esta é a minha quarta doação, e cada vez é tão importante quanto a primeira”. Sobre a importância de participar da campanha, Gabriela deixa uma mensagem a todos: “Se você sente vontade, escute esse chamado. Doar sangue é um ato de empatia, solidariedade e amor ao próximo. Em poucos minutos, você pode se tornar o motivo de alguém continuar vivendo. Não espere que alguém que conheça precise para doar; seja você a esperança de alguém hoje”.
A coleta móvel das bolsas de sangue foi realizada pelo Hemonúcleo de Jaú em uma estrutura montada para a campanha na Escola Municipal Adelino Bordignon. A organização foi realizada pela Associação Tiago Rocha e pelo Hospital Carlos Fernando Malzoni, e contou com a participação de empresas e voluntários da comunidade matonense.
Para Daniel Possani, técnico de Segurança do Trabalho da Águas de Matão, participar da campanha é praticar um ato de solidariedade. “Saber que posso ajudar até 4 pessoas com uma ação que leva cerca de 15 minutos é muito especial”. E incentiva todos a participar: “Eu tinha receio, mas tomei coragem e fui. Foi uma experiência maravilhosa. Sejam doadores!”
A participação voluntária dos funcionários nesta campanha integra as iniciativas de responsabilidade social da concessionária e reflete o compromisso da empresa com o bem-estar coletivo, fortalecendo laços com a comunidade e promovendo valores de solidariedade e cidadania.
Junho Vermelho
É uma campanha nacional de conscientização sobre a importância da doação de sangue. Criada no mesmo mês do Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), instituído pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a iniciativa busca mobilizar a população durante um período crítico: o inverno, quando os estoques dos hemocentros costumam diminuir.
Águas de Matão
A Águas de Matão, empresa da Aegea Saneamento, iniciou suas atividades em fevereiro de 2014 com o desafio de garantir a regularidade do abastecimento e melhorar a qualidade da água que chega à casa do matonense.
Saiba mais em www.aguasdematao.com.br
Aegea
Criada em 2010, a Aegea é referência no setor privado de saneamento básico no Brasil. Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. Hoje, são mais de 33 milhões de pessoas atendidas em mais de 760 cidades de 15 estados, de norte a sul do Brasil
Saiba mais em https://www.aegea.com.br/