Notícias

Ver notícia

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Águas de Matão distribuirá mudas da árvore Ipê Roxo aos clientes que passarem pela Loja de Atendimento durante a próxima semana. Com o tema Plante um Novo Futuro, a ação integra campanha da concessionária que visa ser mais um instrumento de incentivo ao plantio de árvores na cidade.

 

O Brasil ocupa a segunda posição entre os países com maior cobertura vegetal do mundo. Entretanto, apesar dos esforços contra o desmatamento sobretudo na região amazônica, as estatísticas mostram que o país ainda perde milhares de quilômetros de área verde por ano em decorrência da exploração comercial e de queimadas.

 

As consequências dessa redução crescente de áreas verdes incluem aumento de erosões e áreas desertificadas, extinção de espécies da fauna brasileira, alteração ou até mesmo extinção de cursos d´água e problemas climáticos, como o agravamento do aquecimento global em todo o mundo.

 

“Somos conscientes da extensão e complexidade dessa situação, mas acreditamos que atitudes simples e a união entre pessoas podem significar um novo futuro. Por isso, sempre investimos, por meio de programas educativos, na conscientização de nossas crianças e jovens. Seguindo essa mesma linha, e aproveitando a temática da ECO Matão 2016, que homenageia os 10 anos do Grupo Matão Mais Verde, optamos este ano por sensibilizar também os adultos sobre a importância de aumentar a área verde de nossas comunidades”, explica o gestor de Projetos Socioambientais, Paulo Guerreiro, que coordena a atividade.

 

Cada nova árvore cultivada contribui para a redução da poluição atmosférica, redução da temperatura, diminuição de ruídos; regulação dos índices de chuva, proteção de solos e rios e equilíbrio ecológico. A campanha Semeie um Novo Futuro _ Cuide do Planeta, Plante Árvores,

da Águas de Matão, que inclui a distribuição de mudas, será veiculada também nos jornais, rádios e portais de notícias da cidade.

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Matão.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.