Notícias

Ver notícia

No dia 27 de setembro, a partir das 18h30, a Águas de Matão realizará o Workshop: “Tudo o que você precisa saber sobre vazamentos em instalações hidráulicas prediais”, no Campus Matão do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). O evento, que ocorre na data em que se comemora o Dia do Encanador, é direcionado a profissionais da construção civil, encanadores, síndicos, trabalhadores ligados ao setor imobiliário e pessoas da comunidade interessadas no assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24/09 na sede administrativa da concessionária, localizada na Avenida Baldan, 2296, Residencial Olívio Benassi.

Paulo Cesar Guerreiro Junior, supervisor de Responsabilidade Social da Águas de Matão, explica que o objetivo é orientar os participantes a respeito dos principais tipos de vazamentos nas instalações internas dos imóveis e compartilhar tecnologias e dicas sobre possíveis reparos.

Para abordar o assunto e esclarecer as dúvidas sobre a temática, a Águas de Matão convidou para conduzir o evento o mestre e profissional da área, Aparecido Teixeira. Entre os assuntos que serão apresentados por ele estão: medidas simples para o diagnóstico de vazamentos; cuidados que devem ser tomados com vasos sanitários, quintais e jardins; leitura do hidrômetro; limpeza da caixa d’água; cuidados com intervenções e reformas, entre outros.

O vazamento de água é um tema recorrente nos contatos da concessionária com a comunidade, seja na loja de atendimento, em atendimentos presenciais ou em palestras elaboradas pela área social. “É muito importante a pessoa saber identificar o vazamento de água dentro do imóvel logo que ele aparece, pois assim pode agir imediatamente, evitando desperdício e transtornos. O workshop, além de proporcionar troca de experiências, também é uma oportunidade de apresentarmos aos profissionais da área da construção civil novas tecnologias que permitem maior precisão no diagnóstico”, justifica Guerreiro.

PALESTRANTE – O engenheiro de produção, Aparecido Teixeira, é formado pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e possui Especialização em Engenharia de Produção pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Com 30 anos de atuação na área industrial, formação nível 2 na ABENDI (Associação Brasileira Ensaios Não Destrutivos e Inspeção), o palestrante possui grande experiência na fabricação de hidrômetros e como Instrutor de vários cursos de pesquisa de vazamentos por métodos acústicos não destrutivos, usando equipamentos de última tecnologia.

 

SOBRE A AEGEA – A Aegea Saneamento, holding que administra a Águas de Matão, é uma companhia brasileira que gerencia ativos de saneamento por meio de suas concessionárias em onze estados do Brasil e atua como administradora de concessões públicas. A empresa foi criada em 2010, possui 33% do mercado privado de saneamento básico do país e atende 7,6 milhões de pessoas nos 49 municípios em que está presente. Para mais informações, acesse: aegea.com.br

SERVIÇO – Workshop: “Tudo o que você precisa saber sobre vazamento em instalações hidráulicas”. Ocorre no dia 27 de setembro, às 18h30, no IFSP, localizado na Rua Stéfano D’Avassi, 625, Nova Cidade, Matão.

Inscrições até o dia 24/09, na sede da Águas de Matão, que fica na avenida Baldan, 2296, Residencial Olívio Benassi (das 8h às 12 h e das 13h às 18h), pelo telefone: (16) 3383-1990, ou pelo e-mail: paulo.guerreiro@aguasdematao.com.br

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Matão e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Matão é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Matão.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.