Notícias

Ver notícia

O Instituto Equipav, com o apoio da Águas de Matão, fará nos próximos dias a entrega oficial de 330 quilos de ração à Associação de Proteção e Bem Estar Animal São Francisco de Assis, conhecida como Amigos da Mulekada. A doação, que inclui ração para cães e gatos, faz parte da campanha “1 Curtir = 1 kg de Ração” veiculada na fanpage do Instituto no Facebook.

 

Em apenas 13 dias, foram registradas 5.038 novas curtidas na página. Considerando que cada curtida representava a doação de um quilo de ração, a iniciativa resultou em mais de cinco toneladas de alimentos que serão encaminhados para 15 entidades, abrigos e protetores individuais que prestam assistência a cães e gatos resgatados, vítimas de abandono ou maus-tratos. Com auxílio dos profissionais da área de projetos socioambientais das unidades da Aegea, além da indicação dos próprios colaboradores, o IE realizou a triagem e escolha das instituições contempladas (confira abaixo).

 

“Essa campanha foi tudo de bom. A gente que trabalha com proteção animal está sempre precisando de ração. Então, essa doação é muito bem vinda e significa uma despesa a menos para a Prefeitura nesse momento”, comemora Maria Solange Sola Lopes, presidente da Amigos da Mulekada. Os 330 quilos de ração serão encaminhados para o Canil Municipal, que atualmente abriga cerca de 220 animais, entre cães e gatos.

 

A ação foi lançada em outubro, quando é comemorado o ‪‎Dia Mundial dos Animais (4), e transcorreu durante a primeira quinze do mês. O IE também divulgou diariamente informações importantes ligadas à proteção e ao bem-estar dos animais, como incentivos à adoção, posse responsável e apadrinhamento de cães e gatos; alimentação de animais de rua; voluntariado em abrigos; oferecimento de lar temporário e denúncia aos maus-tratos.

 

O resultado da campanha superou as expectativas. “Ganhamos muito em visibilidade e oportunidades para disseminar nosso trabalho e nossos projetos, mas nosso maior ganho, com certeza, foi a possibilidade de contribuir com a manutenção de ONGs que têm um trabalho tão difícil e importante”, comenta Patricia Menezes, gestora de investimentos sociais do IE.

 

Esta é a terceira edição da campanha. Em 2013, ano de criação do IE, a campanha “1 Curtir = 1 Árvore” resultou no plantio de 2.505 mudas na cidade de Campo Grande (MS) e, em 2014, a campanha “1 Curtir = 1 Livro” doou 659 publicações infantis para entidades dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Nessa campanha, a cidade de Matão também foi contemplada com a doação de 50 livros para a associação de moradores do bairro São José.

 

O Instituto – O Instituto Equipav é o órgão responsável por destinar e monitorar os investimentos do Grupo Equipav/Aegea em projetos e ações socioambientais realizados em diversas cidades brasileiras. A instituição não tem fins lucrativos e, atualmente, realiza e apoia dezenas de ações nas áreas social, ambiental, educacional e cultural nas comunidades abrangidas pelas empresas da companhia. Em pouco mais de dois anos, já são R$ 2,2 milhões em investimentos. Apenas em 2015, o IE investiu R$ 1,8 milhão em diversas iniciativas desenvolvidas em 27 municípios de oito estados brasileiros, contemplando diretamente mais de 41.900 pessoas.

Saiba quais foram as entidades contempladas

  • Amigos dos Animais – Barra do Garças (MT)
  • SOS Animais – Primavera do Leste (MT)
  • Associação Protetora dos Animais de Sinop (APAMS) – Sinop (MT)
  • Organização para Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT) – Cuiabá (MT)
  • Associação Amigos dos Animais de São Francisco do Sul – São Francisco do Sul (SC)
  • Fiel Amigo – Campo Grande (MS)
  • Abrigo dos Bichos – Campo Grande (MS)
  • Centro de Controle de Zoonoses – Timon (MA)
  • Apaixonados por Bichos – Cabo Frio (RJ)
  • Vira Lata Vira Vida – Piracicaba (SP)
  • Associação de Proteção São Francisco de Assis/Amigos da Mulekada – Matão (SP)
  • Projeto Cão Feliz – Hortolândia (SP)
  • Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara – Santa Bárbara d’Oeste (SP)
  • Associação Protetora Animais de Americana São Francisco de Assis – Americana (SP)
  • Protetoras independentes – Americana (SP)

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Matão oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.