A Águas de Matão comemora o Dia da Árvore e a chegada da primavera com uma programação diferenciada, que inclui palestras, doação de mudas e plantio de árvores durante o mês de setembro. As ações, realizadas pela equipe de Responsabilidade Social, beneficiam estudantes e comunidades de vários bairros da cidade.
Na EMEI Professora Elizinha Bueno, no Jardim Paraíso, com a ajuda dos alunos, já foram plantadas três árvores das espécies cassia rosa e marmelinho. Antes do plantio, profissionais da concessionária conversaram com os alunos e compartilharam informações importantes sobre saneamento e meio ambiente.
Para ressaltar a importância das árvores, a concessionária, juntamente com Antonio Carlos Bandeli, do Grupo Matão + Verde, realizou rodas de conversa nos Grupos de Família e de Adolescentes do CRAS Santa Rosa. A experiência de 12 anos do Bandeli junto à entidade, que planta uma árvore para cada bebê que nasce na cidade, despertou a atenção do público. No próximo plantio que o Grupo Matão + Verde fará na cidade, no mês que vem, a concessionária irá participar com a doação de cem mudas de árvores.
Segundo Paulo César Guerreiro, Supervisor de Responsabilidade Social da Águas de Matão, é gratificante poder contribuir com a arborização da cidade, pois é uma atividade que está diretamente relacionada ao propósito da empresa, que é contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “ Além da sombra, a árvore ajuda a controlar a umidade e temperatura e ainda contribui com a diminuição da poluição do ar, sendo imprescindível para a qualidade do nosso meio ambiente”, elenca Guerreiro.
Para encerrar a programação, na próxima sexta-feira, 27/09, colaboradores da Águas de Matão irão plantar cinco tipos de Ipês nas proximidades do Reservatório de Água Terra da Saudade.
Share Button