As melhorias vão beneficiar aproximadamente 20 mil pessoas
Após 52 horas ininterruptas de operação, a equipe técnica de Engenharia e Operações da Águas de Matão finalizou o projeto de modernização e melhorias do centro de reservação Vila Pereira, que teve início na última segunda-feira (8) e conclusão na manhã desta quarta-feira (10), dentro do prazo estipulado pelo cronograma. Nessa etapa, foi realizada a limpeza do tubo edutor, responsável pela interligação da bomba do poço ao reservatório de água.
Devido à complexidade do projeto, a concessionária disponibilizou uma equipe exclusiva e contou com o acompanhamento do técnico de Segurança do Trabalho, a fim de otimizar o tempo de execução e a qualidade dos procedimentos e assegurar o mínimo impacto e risco de incidentes aos colaboradores envolvidos e aos moradores ao entorno da unidade operacional. Além disso, o sistema operou por contingenciamento com o objetivo de atender a demanda das áreas abastecidas pelo centro de reservação.
De acordo com o coordenador de Engenharia e Operações da Águas de Matão, Rodrigo de Queiroz Silva, as intervenções realizadas já apresentaram resultados mesmo em pouco tempo de finalização e vão assegurar a eficiência do sistema e ampliar a capacidade de produção do centro de reservação.
“Pouco tempo após a conclusão das obras, já observamos o incremento de vazão de 30 mil litros de água a mais na produção deste reservatório, que passou a operar de 110 para 140 mil litros de água por hora, isso é o resultado de uma série de fatores, como empenho de uma equipe comprometida, boas condições climáticas que favoreceram a operação sem interrupções e também representa que optamos pelo método certo de projeto. Isso tudo nos deixa felizes, pois sabemos que os processos escolhidos vão promover melhorias a curto e longo prazo, beneficiando diretamente a qualidade do abastecimento de mais de 20 mil habitantes desta área”, destaca o coordenador.
Share Button