No mês em que o meio ambiente figura como centro das principais discussões, a Águas de Matão amplia o debate sobre a preservação ambiental com a promoção de ações diferenciadas que despertam a atenção da sociedade para o tema. Além dos programas já implementados pela área de Responsabilidade Social, empresa esteve presente na terceira edição da Bio Matão – Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos.

No evento, a Praça Leônidas Calígula Bastia se transformou em um importante cenário aberto à população para evidenciar a importância das boas práticas de preservação e uso racional dos recursos ambientais. Entre as ações desenvolvidas, a população pôde participar do ‘Jogo do saneamento’, que consiste em um tabuleiro gigante no qual as peças são representadas pelas pessoas e as casas possuem situações que debatem os hábitos relacionados às boas práticas de utilização dos recursos hídricos, informações sobre os serviços da concessionária e dicas de preservação do meio ambiente.

Paralelo à Bio Matão, a concessionária promoveu uma sessão especial de cinema para mais de 150 alunos da Escola Municipal Infantil Sigmar José Groppa. Na atividade, os estudantes assistiram a série “As aventuras da Marigota”, que apresenta a história de uma esperta Gotonauta – simpáticos seres com forma de gota d’água – moradora da cidade aquática de Aguápolis. Com a ajuda de seus amigos e do seu cachorrinho Bisnágua, ela supera diversos desafios, sempre de uma forma antenada, sustentável e protegendo o meio ambiente dos porcalhões Zumbolhas e do ganancioso Baiacool.

As atividades para o público infantil envolveram também as crianças assistidas pelo CRAS – IV Centenário, que participaram de uma atividade com o banheiro itinerante exposto pela concessionária para demonstrar os prejuízos causados pelo descarte irregular de lixo na rede coletora de esgoto, e desta forma, conscientizar sobre o uso correto do sistema de esgotamento sanitário.

De acordo com o supervisor de Responsabilidade Social, Paulo Guerreiro, a área busca disponibilizar à população informações técnicas sobre o setor de forma diferenciada e fomentar o debate às questões ambientais. “Reconhecendo que o meio ambiente é um tema de relevância para todos, temos o cuidado de promover atividades que se adequem a todos os tipos de públicos com uma abordagem diferenciada e métodos dinâmicos. Acreditamos que esse é um caminho para criar um debate aberto, e, desta forma, conscientizar de maneira geral sobre a importância que cada um tem na preservação do meio ambiente”, esclarece o supervisor.

Share Button