Estimular o hábito e o gosto pela leitura de livros impressos é um dos objetivos do Projeto Sacola Viajante, desenvolvido pela Escola Estadual José Inocêncio da Costa, localizado no Centro da cidade, e que tem o apoio da Águas de Matão. Toda a semana, os estudantes são incentivados a levar um livro para casa, para ler pelo menos um capítulo com a família. Para ajudar a viabilizar a ação, a concessionaria doou sacolas retornáveis, que serão utilizadas para acomodar e facilitar o transporte dos livros.

Para receber a doação, a professora e coordenadora pedagógica Sirlândia Maria Leão dos Reis e professora Heliana da Silva Costa, responsável pela Sala de Leitura da escola, visitaram a sede da concessionária. As representantes da escola conheceram o Centro de Controle de Operação (CCO) e constataram que a empresa investe em tecnologia e prioriza a qualidade e agilidade nos serviços prestados.

“Agradecemos o apoio da empresa, pois com a Sacola Viajante estamos plantando uma sementinha para que o aluno adquira o gosto pelos livros, desenvolvendo cada vez mais a sua a fala e a escrita”, justifica a coordenadora Sirlândia.

Share Button