As intervenções iniciam à 0h do domingo,17, com conclusão prevista para às 16h da segunda-feira,18

A busca pela excelência nos processos, bem como a regularidade e qualidade do abastecimento, têm sido um dos compromissos assumidos pela Águas de Matão. Nesta perspectiva, a concessionária tem adotado uma série de medidas e investimentos a fim de garantir um ganho de eficiência operacional do sistema, para acompanhar o crescimento vegetativo dos próximos anos. Para isso, nos dias 17 e 18 (domingo e segunda-feira), a concessionária executa uma nova intervenção no Centro de Reservação Portal Terra da Saudade.

A ação consiste na execução de testes de avaliação da vazão do poço, com a finalidade de monitorar o lençol freático, mapear as condições geológicas e, desta forma, disponibilizar acesso à futuras pesquisas relacionadas ao crescimento vegetativo do município. Devido à complexidade dos ensaios, a intervenção será viabilizada por quatro frentes de apoio, sendo elas: Engenharia, Operações, Eletromecânica e Comercial.

O cronograma de atividades está programado para iniciar no domingo, 17, a partir da 0h, com conclusão prevista para às 16h da segunda-feira, 18. Durante a realização dos testes, os bairros Portal Terra da Saudade e Jardim Popular, poderão sofrer falhas pontuais e/ou picos de baixa pressão.

Os ensaios serão realizados em quatro etapas, divididas da seguinte forma:
1ª fase: Teste de recuperação em repouso – período: 8 horas
2ª fase: Teste de produção /vazão – período: 24 horas
3ª fase: Teste de recuperação de nível – período: 4 horas
4ª fase: Teste de produção ou vazão escalonada – período: 4 horas

“Apesar da complexidade da operação, entendemos que ela é necessária e importante para podermos mapear com maior precisão o sistema de vazão disponível, e, desta forma, termos mais assertividade para planejar e tomar decisões. Além disso, tal estudo, possibilita nos anteciparmos em futuras ocorrências com manutenção de bombas e equipamentos dos reservatórios”, explica Marcos Vinícius Antunes, coordenador da Águas de Matão.

Serviço
Os usuários que identificarem qualquer problema de abastecimento como baixa pressão e/ou falta, podem acionar diretamente a concessionária pela Central de Atendimento pelos contatos: 0800 721 6464 (telefone fixo), (16) 3383-1982 (celular), ambos 24 horas e (16) 9 9778-9825 (Whats app – disponível até às 20h).

Share Button