A concessionária Águas de Matão realizou, essa semana, uma ação alusiva ao Outubro Rosa, que envolveu a participação de cerca de 50 pessoas atendidas pela UBS de São Lourenço do Turvo (Unidade Básica de Saúde). O Papo Coletivo, que contou com a participação do enfermeiro, Marcelo Prodóssimo, abordou a questão da prevenção ao câncer de mama, que, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), é o tipo da doença que mais mata mulheres no Brasil.

 ATIVIDADE – Com uma série de informações voltadas ao diagnóstico precoce da doença e o autoexame das mamas, o Papo Coletivo teve o objetivo de sanar as dúvidas das mulheres sobre o câncer de mama.

Paulo Cesar Guerreiro Junior, supervisor de Responsabilidade Social, explica que a intenção é disseminar informações sobre prevenção, a partir de uma série de vídeos sobre o assunto com renomados médicos da área de oncologia. “Os vídeos foram desenvolvidos pelo Instituto Aegea, possuem uma linguagem acessível e abordam de forma direta o câncer, enfatizando a importância dos exames periódicos e do diagnóstico precoce”.

 AFLUENTES – O Programa Afluentes tem o objetivo de fomentar a participação popular, por meio de atividades voltadas ao fortalecimento da organização comunitária, para que as pessoas compreendam a importância do abastecimento de água tratada e do tratamento de esgoto para a saúde pública, meio ambiente urbano e melhoria da qualidade de vida. Por ocasião do Outubro Rosa, o programa coloca no centro de suas atividades a discussão sobre a prevenção do câncer de mama.

Share Button