A Águas de Matão concluiu esta semana a construção de uma nova adutora para interligar os reservatórios Pereira e Bom Jesus. Executada nos últimos 30 dias, a obra vai melhorar significativamente a pressão da água distribuída na região dos bairros Santa Rosa, Bom Jesus, Vila Maria, Laranjeiras I e II e Cidade Jardim.

 

Com mais de mil metros de extensão, a nova adutora garantirá ao Reservatório Bom Jesus maior a disponibilidade de água para os bairros que compreendem aquela região da cidade.

 

“Embora não estivesse prevista em nosso contrato de concessão, essa obra foi recomendada pela nossa equipe técnica como uma medida fundamental para melhorar a questão da pressão naquela região. A empresa fez os esforços necessários para atender à demanda e, cerca de 30 dias depois, estamos concluindo a entrega dessa adutora que vai nos auxiliar e muito a distribuição de água naqueles bairros”, explica Valdir Antonio Alcarde Junior, coordenador de Operações da Águas de Matão.

 

Com a execução da adutora que liga o Reservatório Pereira ao Bom Jesus, sobe para 14 o número de sistemas interligados desde o início das operações da concessionária em Matão. “Nosso objetivo é garantir a segurança do sistema. Para isso as interligações são fundamentais, principalmente, quando precisamos fazer uma intervenção para manutenção de bombas, por exemplo, sem que o abastecimento seja comprometido”, comenta o diretor executivo da Águas de Matão, Marcos de Araújo.

Share Button