Peça de teatro, palestra motivacional e dicas importantes para o dia a dia. Dessa forma a área de Segurança do Trabalho envolveu os colaboradores da Águas de Matão na 2ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho), realizada no anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Portal Terra da Saudade, entre os dias 7 e 11.

 

O técnico de Segurança da Águas de Matão, Wallison de Souza Lino, abriu a SIPAT agradecendo a participação efetiva de toda a equipe e destacou o comprometimento da concessionária em propiciar um ambiente seguro aos seus colaboradores. “Somente neste ano de 2017 já foram realizados cinco treinamentos que não só cumprem a legislação, mas, sobretudo, capacitam os funcionários a adotarem um comportamento seguro”.

 

Durante a SIPAT os colaboradores puderam acompanhar a peça Desde os Primórdios, com a Cia Tarcio Costa, e a palestra A Arte da Comunicação, que enfatizou, entre diversas lições, como o comportamento individual pode impactar no desenvolvimento do trabalho de uma equipe.

 

No decorrer da semana os colaboradores também participaram de palestras com a enfermeira Tânia Mara Mancini Bambozzi, que falou sobre doenças de veiculação hídrica; primeiros socorros com o bombeiro aposentado Alcides Mendes, e sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmitidas), ministrada pelo técnico de segurança da unidade.

 

“Segurança é fazer as escolhas certas e não tem nada mais importante para um trabalhador do que voltar íntegro para casa. Investimos em todas essas frentes não só para cumprir o que determina a lei, mas para que possamos, enquanto funcionários, aprender a colaborar com um ambiente de trabalho seguro”, avaliou o diretor executivo da Águas de Matão, Marcos de Araújo.

 

Também participaram da abertura da SIPAT o gerente financeiro Darcio Benichio; o supervisor de Projetos Socioambientais, Paulo Guerreiro, também presidente da CIPA e o coordenador de Engenharia, Stênio Cangussu, entre outros.

Share Button