Promover ações de integração e fortalecer o canal de comunicação com a comunidade. Com esse objetivo, a área de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, responsável pelo desenvolvimento do programa Afluentes, já mobilizou centenas de lideranças comunitárias e representantes de entidades matonenses.

 

Esta semana foi a vez dos conselheiros tutelares de Matão conhecerem a sede administrativa da concessionária e os projetos sociais desenvolvidos na cidade, além de sanar dúvidas a respeito dos serviços de água e esgoto realizados pela empresa. Ao longo dos últimos três anos, mais de 400 pessoas participaram do programa.

 

“Achei muito interessante essa ação da empresa trazer as pessoas aqui para conhecer seu funcionamento.  É super legal”, avaliou a conselheira Ana Maria, logo após encerramento do Afluentes, na manhã de quarta-feira, dia 8.

 

Durante o encontro os conselheiros conheceram as instalações da sede administrativa, puderam acompanhar o funcionamento do CCO (Centro de Controle de Operações) e saber detalhes sobre os investimentos realizados pela Águas de Matão desde fevereiro de 2014, quando a empresa passou a atuar na cidade.

 

“Não conhecia o funcionamento da empresa. Obtivemos muitas informações que não tínhamos, como dicas para encontrar vazamentos em casa e esclarecimentos sobre o corte de água”, afirmou a conselheira Ellen Cristina Ricci.

 

O supervisor de Projetos Socioambientais, Paulo Guerreiro, lembra que o objetivo da empresa é envolver todas as regiões da cidade. “Se você é líder de comunidade, representante de associação ou tem interesse em conhecer um pouco do nosso trabalho, basta entrar em contato com a concessionária e solicitar o agendamento de uma reunião. O Afluentes constituiu um espaço importante e produtivo para que o morador fique bem informado e evite problemas relacionados ao sistema de água e esgoto”, conclui.

Share Button